Sinner tem 15 vitórias seguidas no Australian Open: só três lendas o tinham conseguido neste século

Por José Morgado - Janeiro 21, 2026
Sinner

Jannik Sinner continua a escrever história no Open da Austrália. O bicampeão em Melbourne iniciou a defesa do título com um triunfo tranquilo frente a Hugo Gaston, por 6-2 e 6-1, antes da desistência do francês.

O número dois mundial não perde no primeiro Grand Slam da temporada desde 22 de janeiro de 2023, quando foi eliminado por Stefanos Tsitsipas nos oitavos de final. Desde então, soma 15 vitórias consecutivas em Melbourne, uma série notável que o coloca como o quarto tenista, desde 2000, a alcançar tal feito, juntando-se a Andre Agassi, Roger Federer e Novak Djokovic.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com