Sinner só está a 30 pontos do que valeu lugar nas Finals em 2019 e ocupa… o 11.º lugar

Por Bola Amarela - Outubro 21, 2021
sinner

A corrida pelas ATP Finals está ao rubro e promete continuar a aquecer. Já com seis apurados para Turim – Novak Djokovic, Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev, Andrey Rublev Matteo Berrettini -, sobram dois lugares para 14 tenistas que ainda têm hipóteses matemáticas de lá chegar. Isto sempre tendo em conta que Rafael Nadal está riscado da lista devido a lesão. E a verdade é que a fasquia está mais alta do que em anos recentes.

Para entender isso, basta ver que o ‘cut’ nesta altura está em Hubert Hurkacz, com 2955 pontos, ainda atrás de Nadal, portanto no 9.º lugar. Seguem-se Cameron Norrie (2795) e Jannik Sinner (2640), com o italiano em ação esta semana em Antuérpia e com hipótese de ficar a 110 pontos de Hurkacz. A questão é que os 2640 pontos de Sinner já só estão a 30 do total que valeu o apuramento a Berrettini em 2019.

E com o que ainda falta jogar em 2021, está garantido que a entrada se vai cifrar bem acima dos 2670 pontos que deram o bilhete a Berrettini, algo que se explica com as lesões de Nadal, Roger FedererDominic Thiem e até o menor número de torneios disputados por Djokovic.

Bola Amarela