Sinner: «Se não me qualificar este ano, sei que vou estar nas Finals muitos anos seguidos»
Jannik Sinner ainda está fora dos lugares de acesso às ATP Finals, mas é o primeiro a bater à porta para ultrapassar Hubert Hurkacz e até Casper Ruud. Nesse sentido, vem aí um duelo absolutamente determinante, com o italiano e o norueguês a defrontarem-se nos quartos-de-final de Viena, sendo que um triunfo de Sinner deixa o transalpino à frente do polaco e a 100 pontos do norueguês. No entanto, Sinner tenta nem pensar nisso.
“Tento não pensar que posso qualificar-me para as ATP Finals, mas às vezes é impossível. Quero apurar-me e acredito nas minhas hipóteses, mas também sei que sou jovem e que se não me qualificar este ano, vou estar nas Finals muitosanos seguidos. Vou dar o meu melhor para que assim seja”, apontou.
À espera de uma grande batalha com Ruud, Sinner garante que o mais importante é mesmo o que faz dentro de campo. “Não quero olhar para a classificação em direto nem fazer contas. Cada encontro é complicado. Quando vais para o court, deves ter claro que qualquer coisa pode acontecer e estar preparado para superar tudo. O que importa é encontrar a forma de ganhar encontros aconteça o que acontecer. O ranking é só um número”, rematou.