Sinner roça a perfeição em Xangai e chega às 60 vitórias em 2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 5, 2024

Jannik Sinner não esteve para brincadeiras no arranque da sua caminhada no Masters 1000 de Xangai. Depois de perder uma dramática final no ATP 500 de Pequim e, de tal como Carlos Alcaraz, chegar a Xangai às 4h30 da manhã de quinta-feira, o número um do Mundo não se mostrou minimamente afetado e assinou uma exibição a roçar a perfeição para dar o primeiro passo no importante torneio chinês.

O italiano despachou Taro Daniel (93.º), num encontro que, a certa altura, parecia ameaçar ser fechado em qualquer coisa como 50 minutos. 6-1 e 6-4 foram os parciais do triunfo de Sinner, que só perdeu 8 pontos e gastou 22 minutos para encerrar o primeiro set, antes de encontrar um pouco mais resistência na segunda partida. Ainda assim, a superioridade foi sempre evidente numa exibição de mão cheia, pontuada por 13 ases, 38 winners e apenas 12 erros não forçados, a caminho da terceira ronda, onde terá pela frente o argentino Tomás Etcheverry.

Leia também:

 

Importa dizer que Sinner atingiu um número redondo, já que esta foi a 60.ª vitória na temporada, aumentando a liderança neste departamento, embora ainda persiga o seu máximo de carreira: 64 em 2023. Para já, fica também a um triunfo de igualar o que fez em Xangai no ano passado, quando perdeu com Ben Shelton nos oitavos-de-final, sendo que irá à procura de manter eventualmente o pleno de quartos-de-final em todos os torneios que disputou em 2024.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt