Sinner revela ter acordado doente no dia da final de Miami

Por Nuno Chaves - Abril 3, 2023

Jannik Sinner voltou a não conseguir ultrapassar Daniil Medvedev e, desta vez, perdeu para o russo na grande final do ATP 1000 de Miami. O italiano, que até tinha vencido nas meias-finais Carlos Alcaraz, perdeu o sexto duelo em seis tentativas frente ao russo, ainda assim, no final, revelou não se ter apresentado nas melhores condições em court.

ACORDOU DOENTE

Foi um mês positivo mas claro que estou desiludido com a derrota. Não acordei da melhor forma, senti-me um pouco doente mas tentei ir para o court e lutar pela oportunidade. Não foi o meu dia. Não quero tirar mérito ao Daniil. Serviu de forma incrível, foi muito valente com o seu jogo. É um dos melhores do mundo. Agora é pensar na terra batida.

PROBLEMAS FÍSICOS

Não estava mal de todo mas com o calor e a correr tanto estava a ficar cada vez pior. Durante a primeira meia hora jogámos debaixo do sol. Quando eram longas trocas de bolas, sofria nos pontos seguintes. Fui para o court a confiar que podia ganhar. Numa paragem, o fisioterapeuta deu-me algo com sal. Ajudou mas não foi incrível. Quando acordas assim não há coisas mágicas. Eu não tive tantas opções na resposta, também aprendi muito para o próximo encontro. Para mim é um dos rivais mais difíceis, o frente a frente demonstra isso. Vamos ver na próxima.

IMPACTO DO DUELO COM ALCARAZ

Claro que influenciou porque era um encontro onde tinha muita vontade, onde me preparei bem. Quando saí do court estava muito seguro. Ganhar ao Carlos é algo muito bom mas para ser honesto hoje estava concentrado para jogar com o Daniil, alguém a quem nunca ganhei. Senti que as opções estavam aí, o que é positivo. Cada jogador tem um ou dois rivais onde não se sente muito cómodo. Ainda tenho de melhorar para ganhar.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.