Sinner revela que a chave para a incrível temporada está… numa derrota

Por Nuno Chaves - Outubro 25, 2021

Jannik Sinner conquistou este domingo o ATP 250 da Antuérpia, naquele que foi o seu quarto troféu em 2021 e que o manteve na luta pelas ATP Finals de Turim.

O italiano, que arrasou Diego Schwartzman na grande final, explicou que o sucesso para esta temporada está, em grande parte… numa derrota. “Perder a final do ATP 1000 de Miami teve um papel chave na excelente temporada que estou a ter. Claro que preferia ter vencido mas o que aprendi foi muito útil nas finais de Sofia e Antuérpia. Tento sempre aproveitar algo nos encontros que perco”, admitiu após alcançar Novak Djokovic, numa estatística bem pertinente.

O objetivo para o final desta temporada é claro: chegar às Finals. “Estaria a mentir se dissesse que não penso nas ATP Finals. Quando entro em court centro-me no encontro e nas táticas que tenho para conseguir. Isto ajuda-me a manter o rumo certo”, explicou.

E para continuar mais perto desse objetivo, Sinner não vai ter tempo para descansar e, esta semana, joga o ATP 500 de Viena, sendo que defronta na primeira ronda o norte-americano Reilly Opelka.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.