Murray: «Estou a melhorar a cada semana, é fácil ver isso»

Por José Morgado - Outubro 25, 2021
Foto: EPA

Andy Murray continua a perseguir o regresso à sua melhor forma — e ao top 100 — mas tem esbarrado nos melhores tenistas do Mundo ao longo das últimas semanas, como aconteceu em Antuérpia diante do argentino Diego Schwartzman. O britânico de 34 anos, que esta segunda-feira tem nova chance de sucesso, diante de Hubert Hurkacz, na primeira ronda do ATP 500 de Viena, na Áustria.

Tudo está a correr melhor. Desde a temporada de relva até ao US Open tenho jogado melhor. Joguei a um nível melhor no US Open e, desde então, tenho mostrado uma melhoria constante a cada semana. Nem tudo tem sido perfeito, mas em muitos desses encontros tive as minhas chances, algo que não aconteceu em relva”, assumiu o britânico a partir da capital da Áustria.

A Murray falta-lhe agora ser mais decisivo nos momentos importantes. Preciso de ser mais frio e implacável quando as oportunidades se apresentam à minha frente. Essa foi uma das coisas que fizeram parte dos meus pontos fortes no meu ténis quando eu estava no topo e que preciso que volte agora nesta altura. Tenho de fechar os sets quando tenho oportunidades, pois diante dos melhores jogadores do Mundo as chances nunca serão muitas”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.