Sinner responde às queixas sobre o calendário: «Eu escolhi bem os meus torneios…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 7, 2024
sinner

As queixas em relação ao calendário do ténis mundial têm sido abundantes nas últimas semanas. Vários tenistas vieram a público explicar que se está a tornar demasiado agressivo, mas Jannik Sinner não alinha nesse discurso e fez questão de voltar a responder, desta feita durante o Masters 1000 de Xangai.

“Temos muitos torneios, mas sinto que esta temporada eu escolhi bem os meus onde jogar e para mim não houve nenhum problema. Temos compromissos obrigatórios, como os Masters 1000, mas podemos escolher se jogamos antes deles ou não. Nós podemos decidir, então acho que está bem”, atirou.

Leia também:

 

O número um do Mundo falou ainda da contratação de Marco Panichi e Ulises Badio, antigos membros da equipa de Novak Djokovic. “Têm muita experiência e conhecem-se muito bem. Podem ajudar-me sobretudo fora do court, tentando ver coisas novas e observar como posso melhorar o meu jogo. Ainda falta tempo para dizer se é algo proveitoso para mim, mas estou muito feliz por tê-los na equipa”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt