Sinner respira: «Estou mais leve depois de um ano com tanto peso em cima»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 14, 2025

Jannik Sinner está a passar com distinção no seu primeiro torneio de regresso depois de cumprir uma suspensão de três meses. O número um do Mundo encontra-se nos quartos-de-final depois de ter batido Francisco Cerundolo, um desfecho que o deixou muito satisfeito.

“É um grande resultado. Estou a tentar meter-me na melhor posição possível para ver o que está a acontecer. Fico feliz por ter havido tantas situações difíceis neste encontro. É mesmo disto que preciso, para tentar encontrar o meu ritmo de novo, a minha força mental e tudo junto. Foi um grande encontro, estou muito contente por poder jogar pelo menos mais um duelo. Vamos ver o que vem a seguir. Para primeiro torneio estou muito contente”, comentou.

Por outro lado, Sinner garantiu estar muito mais tranquilo. “O ténis deve continuar a ser um jogo. Estou mais leve depois de um ano com tanto peso em cima dos meus ombros. Agora já não o tenho”, atirou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt