Sinner regressa à competição com entrada convincente em Roland Garros

Por José Morgado - Maio 27, 2024
sinner

PARIS. FRANÇA. Jannik Sinner, número dois do Mundo mas incontestavelmente o melhor jogador do Mundo em 2024 — três títulos, incluindo o Australian Open –, acalmou esta segunda-feira as dúvidas de alguns dos seus fãs em torno da sua forma e qualificou-se sem grandes problemas para a segunda ronda de Roland Garros, torneio de onde é quase certo que sairá como líder do ranking ATP pela primeira vez.

O italiano de 22 anos, que em 2023 foi surpreendido na segunda ronda deste torneio pelo alemão Daniel Altmaier, regressou ao mesmo court onde perdeu há 12 meses e não tremeu, derrotando na primeira ronda de 2024 o norte-americano Christopher Eubanks, 46.º ATP, por tranquilos 6-3, 6-3 e 6-4, em pouco mais de duas horas de duelo. Quartofinalista de Wimbledon no ano passado, Eubanks tem tido muitas dificuldades nesta época de terra batida, que voltaram a ficar evidentes neste encontro, ainda que a espaços tenha jogado a bom nível.

Agora, na segunda ronda, Sinner vai defrontar um dos heróis locais, o veterano Richard Gasquet, que foi uma das figuras do primeiro dia em Paris. O encontro está agendado para quarta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt