Sinner recebido como uma verdadeira estrela em Seul, onde vai defrontar Alcaraz

Por José Morgado - Janeiro 8, 2026
sinner

Autógrafos, flores e muitos aplausos marcaram a chegada de Jannik Sinner à Coreia do Sul, onde o tenista italiano foi recebido como uma verdadeira estrela. No aeroporto de Seul, dezenas de adeptos aguardavam pelo número dois mundial, pedindo selfies e assinaturas, numa receção calorosa que incluiu ainda a oferta de um ramo de flores brancas.

Toda esta atenção surge na antecâmara do encontro de exibição que Sinner vai disputar este sábado frente ao número um mundial, Carlos Alcaraz. Apesar de não contar para o ranking, o duelo representa o primeiro confronto de 2026 entre os dois melhores jogadores da atualidade e funciona como um aperitivo para uma temporada em que ambos prometem voltar a lutar pelos maiores títulos.

Para Sinner, o objetivo passa por recuperar o topo do ranking mundial, enquanto Alcaraz inicia uma nova etapa na carreira, já sem o seu treinador de sempre, Juan Carlos Ferrero, após a separação anunciada antes do Natal. O primeiro grande teste oficial para ambos será o Australian Open, onde chegam como principais candidatos ao título.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com