Sinner radiante: «Poder dizer que sou o número um significa muito para mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 13, 2024
sinner numero 1
Corinne Dubreuil/ FFT

Jannik Sinner está a viver a sua primeira semana como número um do Mundo e não esconde a alegria. O jovem italiano está na crista da onda e confessa que foi algo com que sempre sonhou.

“Significa muito para mim. Ser número um do Mundo significa que tiveste um grande ano, um ano incrível, com muitos êxitos e estou muito feliz por isso. É um sonho, é algo com que sonhei desde criança. Nesse momento era só um sonho. Poder dizer que sou o número um do Mundo significa muito para mim”, destacou.

Leia também:

 

Sinner reforçou ainda a importância de se ter tornado número um. “É o maior feito do ténis. Toda a gente sonhar estar nesta posição, é algo que constróis ao longo de um ano. Agora veremos durante quanto tempo fico aqui, é um desafio diferente. Levanto-me todos os dias com o objetivo de ser melhor jogador e melhor pessoa. Quero trabalhar duro e com a minha ética, com positivismo, algo bom vai acontecer. Quando a minha carreira acabar quero dizer que dei tudo. Essa é a minha mentalidade até agora e que vou continuar a ter”, referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt