Sinner radiante com a sua fundação: «Há muito tempo que a queria abrir»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 19, 2025

Enquanto se vai preparando para voltar à competição depois de perder a final do US Open, Jannik Sinner concretizou um grande objetivo de vida. É que o atual número dois do ranking ATP anunciou a criação da sua fundação, num evento que decorreu em Milão e que o deixo com o sentimento de dever cumprido.

“Há muito tempo que a queria abrir e espero que perdure por muito tempo. Vamos tentar fazer muitas coisas positivas. Sem a minha carreira, nada disto seria possível. Venho de uma família muito normal, que sempre me deixou fazer o que queria. Tínhamos dinheiro, mas nada mais. Considero-me muito sortudo. Espero que as crianças se sintam felizes por me terem a mim e a outros atletas que vão tentar ajudar”, comentou Sinner.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt