Sinner que aproveitar experiência em finais Masters 1000 para fazer história em Toronto
Jannik Sinner está a preparar-se para a sua terceira final Masters 1000 na carreira, desta feita em Toronto. O italiano bateu Tommy Paul e agora vai à procura do primeiro título nesta categoria, tendo pela frente o australiano Alex de Minaur. Entusiasmado com a oportunidade, Sinner espera aproveitar a chance.
ANÁLISE DO ENCONTRO
Não estava a servir bem, sobretudo com o primeiro serviço, mas tentei ficar presente, aceitando os desafios difíceis nos momentos importantes, tentando jogar da maneira certa. Tentei estar firme a servir para fechar o encontro, mas já sabem como o ténis é. Tentei esquecer isso e voltar ao presente, estava pronto mentalmente. Senti-me seguro sob pressão, mas é sempre complicado quando tens muitas oportunidades e não as aproveitas. Estou feliz pela forma como reagi.
Leia também:
- — [VÍDEO] Alcaraz saca de um ‘tweener’ para um dos shots do ano
- — Paul é o quinto jogador a bater Alcaraz em 2023 e está nas ‘meias’ no Canadá
- — Kyrgios deixa aviso ao circuito e aos adeptos sobre o seu regresso ao ténis
TERCEIRA FINAL MASTERS 1000
Será outro grande desafio para mim, outra oportunidade. Estou feliz por estar nesta posição, trabalhei muito duro para estes encontros de meias-finais e finais. Alex já demonstrou como é um tenista incrível, então vou tentar mostrar o meu melhor ténis. Já estive nesta situação duas vezes, conheço a sensação antes de uma final importante, o que é bom. Espero mostrar isso.
FINAL ENTRE AMIGOS
Não acho que estejamos a pensar em como jogamos pares juntos, mas sim que nos conhecemos bastante bem. Treinamos no Mónaco às vezes. Temo-nos defrontado já algumas vezes, sabemos exatamente o que esperar um do outro, melhorámos imenso. É bom partilhar com ele um dia assim, a lutar por um troféu importante. Será um desafio difícil, mas adoro isso.