Sinner (quase) sempre winner está de volta às meias-finais em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 27, 2024

Pela 20.ª vez em 21 encontros esta temporada, Jannik Sinner é winner também. O número três do Mundo assinou mais uma exibição clínica para atingir as meias-finais do Masters 1000 de Miami já pela terceira vez na carreira, indo à procura de fazer melhor do que em 2021 e 2023, quando ficou com o estatuto de vice-campeão.

Desta feita, a vítima foi Tomas Machac (60.º), que ainda equilibrou durante grande parte do primeiro set, antes de se render às evidências e ceder com os parciais 6-4 e 6-2, em pouco mais de uma hora e meia. Sinner consumou o favoritismo de forma natural e garantiu que fica à espera de Daniil Medvedev ou Nicolas Jarry nas meias-finais do Miami Open.

(em atualização)

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt