Sinner pronto para atacar as Finals: «Confiança é algo que não se pode comprar»
Jannik Sinner chega às ATP Finals com a clara ambição de levantar o troféu, não só porque joga em casa mas porque vive um enorme momento.
Leia também:
- — Confirmado: Carlos Alcaraz vai jogar a Laver Cup pela primeira vez na carreira em 2024
- — Kyrgios ‘muda de lado’ e será comentador nas ATP Finals
- — Dimitrov desaba em lágrimas e Djokovic interrompe entrevista para abraçar o búlgaro
O tenista italiano vai a Turim com nove vitórias nos últimos onze encontros, com títulos em Pequim e Viena, algo que deixa o próprio cheio de confiança, tal como revelou ao site oficial das ATP Finals.
AMBIÇÃO MÁXIMA EM TURIM
Quando te sentes com confiança é sempre mais fácil jogar mas a confiança é algo que deves ganhar. A confiança não é algo que podes comprar. É uma parte fundamental para um jogador e constrói-se caso ganhes muitos encontros mas também diria que a quem ganhas é realmente importante. Os triunfos em Pequim foram muito importantes.
DESBLOQUEIO MENTAL CONTRA MEDVEDEV
Tudo o que aconteceu antes tem impacto até certo ponto mas, por outro lado, tu sabes, no fundo da tua mente, que cada vez que vais para o court é um encontro distinto. Sentes isso. Está claro que há certos estilos de jogo que se adaptam melhor mas, no geral, tens sempre que estar pronto para o dia em que tens de jogar. Não deves pensar no passado, mesmo se estiveres à frente no confronto direto. Tens de ser valente em cada oportunidade.
CRESCIMENTO DA NOVA GERAÇÃO
Creio que é muito positivo para o ténis ver o crescimento dos jogadores mais jovens. É genial poder ser parte destas rivalidades com Alcaraz ou Rune, porque já se tornou, de certo modo, numa rivalidade. Espero que todos possamos dar grandes momentos e estar a um bom nível. Temos muita vontade de que chegue o torneio.