Sinner promete mudanças depois do US Open: «Refletimos muito sobre a final do US Open»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 24, 2025
Sinner

Jannik Sinner saiu desapontado da final do US Open, onde perdeu de forma clara com Carlos Alcaraz. Agora chegou a hora de voltar à competição, com o número dois do ranking mundial a entrar em ação no ATP 500 de Pequim. Pois bem, o italiano promete algumas mudanças.

“É excelente voltar a competir, sinto que o meu corpo e mente estão em plena forma depois do descanso que tirei após o US Open. Tenho muita vontade de competir aqui na China e vou tentar adaptar-me da melhor forma possível. Tudo aquilo por que tive de passar este ano não foi fácil. Disputei poucos torneios, este é só o oitavo do ano e a temporada está quase a acabar, mas estou muito motivado porque a minha equipa e eu decidimos focar-nos em trabalhar coisas novas depois do que aconteceu em Nova Iorque”, começou por afirmar, ele que irá defrontar Marin Cilic na primeira ronda.

Sinner aprofundou sobre essa derrota na final do US Open e o impacto da mesma. “Refletimos muito sobre a final do US Open e decidimos mudar pequenos detalhes, nos quais estamos a trabalhar agora. É normal que possa cometer mais erros do que o habitual nos próximos encontros, mas é só uma questão de tempo até as coisas funcionarem. Sinto-me bem nos treinos, vamos ver quando passar para a competição. Motiva-me muito trabalhar em coisas novas”, sublinhou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt