Sinner preparado para Djokovic: «Vai ser completamente diferente do ano passado»

Por Nuno Chaves - Julho 11, 2023

Jannik Sinner já sabia que tinha um quadro que lhe dava uma oportunidade legítima de chegar longe em Wimbledon e aproveitou isso da melhor forma.

O italiano está nas meias-finais mas agora vai ter pela frente Novak Djokovic. Sinner terá a oportunidade de fazer a “desforra” do ano passado, depois do sérvio ter vencido nos quartos de final em cinco sets, tendo mesmo recuperado uma desvantagem de dois sets a zero.

Espera-se, por isso, um encontro de muitas emoções para Sinner.

MEIA-FINAL COM DJOKOVIC

Vai ser um encontro completamente diferente do ano passado. Ele conhece-me melhor tal como eu a ele. Vai ser também um pouco tático mas, por outro lado, um pouco mental. Se jogas contra o Novak é sempre difícil, especialmente, em Grand Slams. Mas estou feliz. Lutarei por cada ponto. Vou desfrutar do momento mas sabendo que tenho de dar tudo, tentar ganhar.

SENSAÇÃO EM DEFRONTAR DJOKOVIC

Claro que é um dos desafios mais difíceis, se não mesmo o mais difícil porque estamos num Grand Slam. Meias-finais é uma ronda muito importante. O Novak ganhou 23 Grand Slams. Ganhou na Austrália e em Paris, por isso, tem uma grande confiança. Vai ser difícil mas obviamente que vou dar o meu melhor. No ano passado joguei um grande encontro contra ele e aprendi com isso. Espero conseguir mostrar também em court. Foi ter o meu plano de jogo em mente e espero executar da melhor forma possível.

EVOLUÇÃO DE SINNER NESTE ANO

Fisicamente melhorei. Sou muito mais forte, posso estar em court muitas horas sem sofrer. Além disso, mentalmente estou ligeiramente diferente em court sabendo que estou entre os 10 melhores. É um pouco diferente. Posso ir como favorito na maior parte do tempo em court, em certas rondas do torneio. Creio que também quanto ao meu ténis me sinto melhor.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.