This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner: «Poucos sabem aquilo que passei nos últimos meses»
Jannik Sinner, número um do Mundo, conquistou este domingo o segundo título de Grand Slam da sua vida. Depois do Australian Open, em janeiro, chegou a vez do US Open. O italiano de 23 anos passou pela sala de conferências de imprensa e admitiu o quão especial é este torneio para ele.
TÍTULO ESPECIAL
É uma sensação incrível. Foi um encontro difícil, mas sinto que joguei bem e estive à altura. Não se pode comparar o Australian Open com o US Open. São alturas diferentes do ano. Em Melbourne foi um alívio. Eu estava a trabalhar para ganhar um Slam, mas nunca sabemos se esse primeiro título vai mesmo ou não aparecer. Quando ganhas um Slam, sabes que podes voltar a fazê-lo, mas este torneio foi muito difícil por causa de toda a controvérsia que marcou o pré-torneio. Fui melhorando de encontro a encontro, aumentando os níveis de confiança. Estou muito orgulhoso da forma como lidei com tudo.
MESES MUITO DIFÍCEIS
Poucos sabem o que passei nos últimos meses. Só mesmo as pessoas mais próximas de mim. E não foi apenas na semana antes do torneio, foi algo que durou vários meses. Tentei fechar-me com as minhas pessoas e entender o que aconteceu. Tive aceitá-lo de certa maneira. Tentei ir desfrutando das pequenas coisas mas era difícil.
ALCARAZ E SINNER VENCERAM TODOS OS SLAMS EM 2024
É bom ver novos campeões e rivais. Terei sempre jogadores que me farão um jogador melhor. Nem tudo foi perfeito hoje. Isso faz-me perceber que o trabalho nunca pára se queremos ser um jogador melhor.
NÃO JOGA A TAÇA DAVIS
Não faria sentido. Se fosse era para ir a 100 por cento e isso nunca aconteceria. Preciso de uns dias para descansar e vai ser bom tê-los antes de recomeçar tudo de novo na China.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open