Sinner pode sair de Roland Garros como número um… e nem precisa de jogar: eis as contas
A preocupação de Jannik Sinner neste momento passa por recuperar da lesão na anca direita para se preparar da melhor maneira para atacar Roland Garros. No entanto, a verdade é que o vice-líder do ranking ATP pode estar prestes a estrear-se como número um do Mundo, isto depois de a derrota de Novak Djokovic logo na terceira ronda do Masters 1000 de Roma lhe ter facilitado muito as contas.
Passamos a explicar. Tendo em conta que Carlos Alcaraz não competiu em Roma também, Sinner tem tudo para sair de Roland Garros como líder da hierarquia mundial masculina… e até pode nem precisar de jogar. As contas são muito simples e mais fáceis se tornam se o italiano conseguir chegar relativamente longe num torneio em que perdeu logo na segunda ronda do ano passado. É que Djokovic defende título, Alcaraz chegou às ‘meias’ e Daniil Medvedev ainda tem o título de Roma para tentar defender.
Pois bem, Sinner será número um do Mundo sem jogar em Roland Garros se Medvedev não conquistar o Masters 1000 de Roma e Roland Garros, bem como se Djokovic não chegar à final no Grand Slam parisiense. Se as duas premissas se confirmarem, então Sinner irá ser o primeiro italiano no topo do ranking ATP. Indo a jogo em Paris, tudo fica ainda mais simples.
RANKING ATUAL VIRTUAL
1 – Novak Djokovic – 9.860 pontos
2 – Jannik Sinner – 8.770 pontos
3 – Carlos Alcaraz – 7.300 pontos
4 – Daniil Medvedev – 6.245 pontos
Leia também:
- — Tabilo arrasa Djokovic e deixa Roma em estado de choque
- — Djokovic admite que incidente na cabeça pode ter influenciado derrota: «Senti um grande impacto»
- — ÉPICO. Borges salva match point e estreia-se em ‘oitavos’ de Masters 1000 após batalha de 3h08