Sinner pisa terrenos cada vez mais desconhecidos na história do ténis italiano

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 20, 2024

Jannik Sinner está a reescrever a história do ténis italiano quase a cada semana. O tenista de 23 anos continua a alcançar feitos impressionantes e inéditos no que diz respeito à realidade que conhecemos do seu país, algo que reforçou ainda mais depois de conquistar o Masters 1000 de Cincinnati.

Pois bem, o número um do Mundo tornou-se desde logo no primeiro italiano a conquistar o torneio norte-americano, que se disputou pela primeira vez em… 1899! A 125.ª edição conheceu um campeão transalpino pela primeira vez, mas Sinner não se ficou por aqui. É que também é o primeiro do seu país a arrecadar cinco troféus ATP na mesma temporada. E só estamos a chegar ao fim de agosto…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt