Sinner pede calma em Cincinnati: «Ainda não estou a 100 por cento fisicamente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 15, 2024

Depois de perder com Andrey Rublev nos quartos-de-final do Masters 1000 de Montreal, num encontro em que evidenciou queixas físicas, Jannik Sinner avisou logo que em Cincinnati a história podia ser parecida. Ora, o número um do Mundo arrancou a sua caminhada com um triunfo sólido diante de Alex Michelsen em apenas dois sets, avançando para os ‘oitavos’, mas o próprio italiano deixa um recado.

“É claro que ainda não estou a 100 por cento fisicamente, mas estou a habituar-me às condições. Estou muito contente por ter ganho o meu primeiro encontro, normalmente este é um torneio em que sofro bastante”, reconheceu Sinner, que na época passada perdeu logo a abrir na qualidade de campeão do Masters 1000 do Canadá. Agora, na luta por uma vaga nos ‘quartos’, terá pela frente o australiano Jordan Thompson.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt