Sinner passeia em Pequim e arrasa campeão do Grand Slam no regresso à ação

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 25, 2025

A competir pela primeira vez desde a derrota na final do US Open contra Carlos Alcaraz, Jannik Sinner mostrou-se em forma. Pronto para lançar o ataque ao último trecho da temporada, o número dois do ranking mundial passeou a caminho da segunda ronda do ATP 500 de Pequim, prova na qual entra como vice-campeão em título.

Sinner despachou Marin Cilic (97.º) com os parciais 6-2 e 6-2, num encontro que durou pouco menos do que uma hora e meia e que foi de sentido único desde o primeiro segundo. O italiano esteve sempre confortável face ao campeão do US Open de 2014 e nem teve de forçar muito para mostrar estar num patamar totalmente diferente.

O italiano controlou as operações e acabou por confirmar a sua 38.ª vitória da época — neste que é apenas o oitavo torneio que disputa –, agora a caminho dos oitavos-de-final do torneio chinês. O primeiro cabeça-de-série irá agora medir forças com o francês Terence Atmane (68.º), alguém que bateu nas meias-finais do Masters 1000 de Cincinnati.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt