Sinner orgulhoso por bater Medvedev: «É um jogador completamente diferente dos outros»
Jannik Sinner encontrou finalmente maneira de quebrar a maldição que tinha diante de Daniil Medvedev. À sétima foi de vez e logo para conquistar o ATP 500 de Pequim, algo que deixou o italiano naturalmente muito orgulhoso.
MUDAR A TÁTICA CONTRA MEDVEDEV
Claro que fiz isso. Tinha perdido seis vezes seguidas com ele. Em algum momento há que mudar um par de coisas e consegui fazê-lo. É evidente que deves treinar muito para ires ao limite neste tipo de situações, nunca é fácil, mas acho que servi muito bem, sobretudo nos momentos importantes. Nos tie-breaks joguei realmente bem.
Leia também:
- — Sinner bate Medvedev pela primeira vez ao fim de sete tentativas e conquista Pequim
- — Assim fica a ATP Race após Pequim, com Sinner quase qualificado
- — Eis o novo top 10 ATP com mudanças importantes depois de Pequim
JOGAR BEM NOS MOMENTOS IMPORTANTES
No início do encontro, sobretudo na resposta, ele sentia-se um pouco melhor do que eu. Quando servia, os seus jogos iam muito rápido. A certa altura comecei a responder um pouco melhor, tentei ler melhor o serviço e isso deu-me muita confiança para o tie-break. No segundo set foi um pouco diferente, mas os momentos importantes de um encontro continuam a ser cruciais, sem importar quem está do outro lado. Consegui de novo que caíssem para o meu lado. Nunca é fácil defrontar o Daniil, é um jogador completamente diferente dos outros, e fico feliz por ter jogado contra ele aqui na final.
DERROTOU OS DOIS PRIMEIROS CABEÇAS-DE-SÉRIE
Quando ganhas a esse tipo de jogadores sentes-te incrível, claro. À exceção do Novak, praticamente todos os melhores do Mundo estiveram no quadro. Foi um torneio de altíssimo nível. No início da semana estava muito feliz. Ganhar ao Carlos deu-me imensa confiança para esta final. Carlos e Daniil são totalmente diferentes, então foi preciso ajustar algumas coisas, essa foi a chave.