Sinner: «O meu objetivo supremo é ganhar todos os Grand Slams»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 17, 2025

Jannik Sinner já tem, aos 24 anos, uma carreira invejável. Mas a ambição do atual número dois do ranking ATP não conhece limites, ainda que não seja balizada pelo sucesso dentro de court. Acima de tudo, o italiano tem uma meta muito clara a nível mental para o resto da sua vida profissional.

“Considero-me muito sortudo por fazer o que faço mas claro que há altos e baixos emocionais. Passamos muito tempo longe das nossas famílias, viajamos constantemente, é complicado ter privacidade. Ainda assim, ser tenista profissional é um sonho tornado realidade. Tornei a minha paixão no meu trabalho, mas sinto que devo ver o ténis sempre como um passatempo e praticá-lo com alegria”, reconheceu.

Ainda assim, acabou mesmo por destacar aquilo que quer alcançar em termos concretos na carreira. “Quero jogar ao nível mais alto o que resta nesta temporada, os torneios que vêm aí são importantes para mim. Vou manter a minha mentalidade lutadora, não relaxar em nada e continuar a melhorar em cada dia. Isso foi o que me levou a ser número um do Mundo. O meu objetivo supremo no ténis é ganhar todos os Grand Slams. Não jogo para bater recordes, mas para jogar ao melhor nível possível”, finalizou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt