This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner: «Nem sempre é possível ganhar facilmente»

Nem sempre é possível ganhar com facilidade, mesmo para o número um do mundo. Que o diga Jannik Sinner, que este sábado sentiu enormes dificuldades para ultrapassar Denis Shapovalov na terceira ronda do US Open 2025. O canadiano entrou forte, venceu o primeiro set e até ameaçou surpreender novamente, mas o campeão em título reagiu a tempo e garantiu o apuramento para os oitavos de final.
Na conferência de imprensa, o italiano admitiu que era natural ter um encontro tão duro. “É normal encontrar-se com um jogo assim, nem sempre podes vencer com um resultado fácil, cada encontro tem as suas complicações. Cada dia é um desafio e depois há jogadores com qualidades especiais, como o Denis. Quando serve bem é incrível, mas também tem pancadas muito limpas no fundo do court. Está fisicamente forte, tem tudo para magoar. Hoje o marcador esteve contra mim em vários momentos, tentei manter-me firme mentalmente e estou feliz por ter conseguido vencer. Foi uma vitória muito importante”, destacou.
Sobre a defesa do título, Sinner preferiu relativizar. “Não penso em defender o troféu, concentro-me em ir dia a dia. Cada jornada traz um adversário duro. O que procuro é jogar o meu melhor ténis possível, este é um caminho longo. Agora posso dizer que estou perto da segunda semana, o que já é um grande resultado, depois veremos o que acontece. Treino para este tipo de jogos, para momentos difíceis em que é preciso encontrar soluções”, explicou.
O italiano também falou sobre os possíveis adversários da quarta ronda. “Paul ainda tem de jogar, e o Bublik também merece respeito. O Tommy é muito rápido e com o público do lado dele será duro. Já o Bublik é imprevisível, grande servidor, e até me venceu na relva este ano. Qualquer que seja o adversário será uma grande batalha”, concluiu.
Leia também:
- — Auger-Aliassime dispara mais de 50 winners e elimina Zverev no US Open
- — Świątek vira primeiro set perdido e derrota Kalinskaya rumo aos ‘oitavos’ do US Open
- — Sinner acorda a tempo e acelera rumo aos ‘oitavos’ pelo 10.º Grand Slam seguido
- Categorias:
- ATP World Tour