Sinner: «Não planeio perder tempo a pensar nesta derrota»

Por Bola Amarela - Abril 5, 2021

Em estreia numa final de um Masters 1000, Jannik Sinner falhou a oportunidade de conquistar o Miami Open, ao cair aos pés de Hubert Hurkacz. O jovem italiano de 19 anos lamentou não ter conseguido fechar a semana com chave de ouro, mas garante que o balanço é muito positivo e que não irá sofrer com este desaire.

“Sabíamos que Rafa, Roger, Novak e Thiem não estariam cá, então era uma oportunidade para todos nós. Tentámos ganhar cada encontro da maneira certa, a tentar subir à rede, fazer o meu jogo e mover os meus rivais. De alguma forma, ganhei a todos, menos o da final. Creio que posso aprender muitas coisas deste dia. Agora começa a época de terra batida e é hora de voltar ao trabalho. Não planeio perder tempo a pensar nesta derrota. Na próxima semana tenho outro torneio, tenho de estar pronto”, atirou.

Sobre a final perdida com Hurkacz, Sinner foi pragmático na análiase. “Cometi alguns erros não forçados, sobretudo no tie-break do primeiro set. Não estava a servir bem, também no início do segundo set. Durante todo o torneio decidi como jogar contra cada adversário, eu é que ditava os pontos. Sempre cometi erros, mas desta vez foi diferente. É um dia duro para mim porque perder esta final não é fácil, ainda mais deposi de estar a semana toda a dizer o que fazer comc a bola. Estou feliz pelo torneio, mas a final foi pelo caminho errado. Umas vezes ganha-se, outras aprende-se. Parabéns ao Hubert”rematou.

Bola Amarela