Sinner: «Não há muitos capazes de ganhar ao Djokovic, eu sou um dos que pode»
Aos 36 anos, Novak Djokovic continua a impor-se de forma clara a tudo e todos nos torneios do Grand Slam, especialmente, à nova geração que ainda não encontrou o antídoto.
E se há alguém com consciência desse nível altíssimo do sérvio é a própria NextGen, que ainda assim, promete ir à luta. É o caso de Jannik Sinner, que parece ter motivação no pico.
Leia também:
Federer será homenageado em Wimbledon esta terça-feira
“Nós jovens precisamos de perceber como encontrar a forma física do Djokovic aos 36 anos. É incrível ver o que ainda está a fazer. Tens de estar pronto fisicamente para jogar cinco horas por dia e fico feliz que ele esteja aqui para continuar a aprender coisas com ele”, admitiu o italiano, em declarações reproduzidas pela Ubitennis.
“O Nole é o favorito para Wimbledon com total certeza. Há muito poucos que podem ganhar ao Djokovic aqui. Ou consegue alguém que serve muito bem e é capaz de o fazer durante cinco sets ou alguém que pode variar muito como o Alcaraz”, disse Sinner, que se mostrou ambicioso.
“Não posso negar, creio que no ano passado demonstrei que também estou pronto. Demonstrei que se encontro o meu melhor ténis também posso jogar muito bem em relva. Não há muitos capazes de ganhar ao Djokovic mas eu posso ser um deles”, concluiu.