Sinner não está com pressa: «Tenho muitas coisas para aprender»

Por Bola Amarela - Março 13, 2021

Com 19 anos, Jannik Sinner é o 34.º do mundo e não há dúvidas de que surge como uma das grandes promessas. No entanto, o prodígio italiano garante, literalmente, que não está com pressa de chegar ao topo, mostrando-se realista quanto ao que ainda tem de melhorar dentro de campo. Esta análise surge depois de ter caído nos ‘quartos’ de Marselha, em dois sets, frente a Daniil Medvedev.

“Não estou com pressa. Só quero melhorar todos os dias. Daniil é melhor jogador do que eu agora, honestamente. É consistente em todas as pancadas. Eu nem joguei assim tão mal, mas vi que ainda tenho muitas coisas para aprender. Tantas! Tenho muito que evoluir e estou ansioso para voltar a trabalhar. O meu grande objetivo esta época é evoluir”, confessou.

De forma mais detalhada, Sinner explicou o que falta mudar. “Não estou a ganhar muitos pontos no meu serviço. Mas tenho de melhorar em tudo. Subir mais à rede, por exemplo. Aos 19 ou 20 anos, só se pode melhorar. Felizmente tenho uma grande equipa comigo, sabem o que tenho de fazer”, destacou.