Sinner não dá hipóteses com passeio na estreia em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 1, 2025

Numa edição de Wimbledon já com muitas surpresas e sustos para todos os gostos, Jannik Sinner não quis fazer parte de nenhum desses grupos. O número um do Mundo regressou ao All England Club, de onde saiu nos quartos-de-final na época passada, e somou uma exibição autoritária para passear a caminho da segunda ronda do Grand Slam britânico.

Sinner despachou o compatriota Luca Nardi (95.º) ainda foi resistindo para manter a dúvida durante os primeiros 40 minutos de encontro, mas a resistência só durou mesmo esse tempo. Os parciais 6-4, 6-3 e 6-0 explicam bem o que se passou no Court 1, com o líder do ranking ATP a não permitir qualquer veleidade.

O italiano não conseguiu aproveitar os seus seis primeiros break points, mas o sétimo valeu o 6-4 com que encerrou o primeiro parcial. E com o sétimo disparou logo para 3-0 na segunda partida, sempre sem ser incomodado por Nardi no seu próprio serviço.  A terceira partida acabou por ser ainda mais desequilibrada e Sinner poupou energia — ao contrário do que aconteceu com Carlos Alcaraz, por exemplo –, gastando somente 1h49 para marcar encontro com Aleksandar Vukic (93.º), que superou Chun-hsin Tseng (96.º), por 6-3, 6-4, 4-6 e 7-6(4).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt