Sinner não alinha no conto de fadas de Atmane e chega a mais uma final em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - August 16, 2025

Já quase nem é notícia dizer que Jannik Sinner está numa final. Pode parecer exagero afirmar isto já que nenhum tenista é perfeito, mas a verdade é que o número um do Mundo carimbou o acesso ao encontro decisivo do Masters 1000 de Cincinnati pelo segundo ano consecutivo e está na sua quinta final em apenas seis torneios disputados nesta temporada. Se andarmos mais para trás, vemos que o italiano atingiu pelo menos o último encontro em 10 dos últimos 11 (!) torneios que disputou!

Para confirmar este cenário pouco surpreendente, o aniversariante Sinner mostrou que não alinhava no conto de fadas de Terence Atmane (136.º), qualifier francês que bateu todos os registos pessoais para chegar às meias-finais no Ohio. Só que a magia, que valeu triunfos sobre Taylor Fritz ou Holger Rune, chegou ao fim com os parciais 7-6(4) e 6-3.

Atmane ainda se manteve na discussão no primeiro set (sem enfrentar qualquer break point), mas o italiano foi implacável no serviço e apenas perdeu quatro pontos no seu saque nessa primeira partida, mostrando frieza no tie-break. Já no segundo set, Sinner manteve-se tranquilo, enquanto fez a diferença no quarto jogo para alcançar o break que o soltou definitivamente para a vitória.

No geral é já a 28.ª final da carreira de Sinner, sendo que vai à procura do 21.º título da carreira, tentando também defender o título em Cincinnati e manter viva a impressionante série de vitórias (26) em hard court. Para já fica à espera de um desafio de magnitude completamente diferente, tendo em conta que aguarda por Carlos Alcaraz (2.º) ou Alexander Zverev (3.º).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.