Sinner lembra quando soube do teste positivo de doping: «Tive um momento de escuridão total»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 9, 2024
sinner paris_
Divulgação/Rolex Paris Masters

Jannik Sinner ainda não está livre do polémico caso de doping, depois dos testes positivos em Indian Wells. O número um do Mundo aguarda pela resolução do recurso que decorre na Agência Mundial de Antidoping, mas agora, enquanto se prepara para as ATP Finals, recordou o momento em que soube de tudo.

“Não desejo que ninguém passe aquilo por que eu passei. Estava em Monte-Carlo e o Alex Vittur ligou-me a dizer ‘Jannik, estás positivo’. Eu respondi a dizer ‘sim, Alex, estou sempre positivo’. E ele ‘não, Jannik, estás positivo para doping’. Tive um momento de escuridão total, não sabia o que dizer. Nada saiu da minha boca. Tentei imediatamente perceber como podia ter acontecido, eu não tinha feito nada, nem queria acreditar. Senti-me perdido”, admitiu à Esquire.

Leia também:

 

Sinner lembra ainda as semanas seguintes. “Foi duro. Não podia falar com ninguém sobre aquilo e quem me conhecia e me via jogar percebia que algo estava errado. Em Wimbledon estava branco no court, mas até depois estava assustado. Em Cincinnati fui treinar e pensei como é que os outros jogadores iam olhar para mim. O que iam pensar de mim. Foi aí que vi quem realmente são os meus amigos”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt