Sinner já pode treinar em qualquer lado e com tenistas profissionais

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 13, 2025

Jannik Sinner só pode voltar a competir no Masters 1000 de Roma, mas este domingo é uma data muito importante no calendário do número um do Mundo. É que o italiano de 23 anos vê parte da sua suspensão terminar, tendo em conta que está finalmente livre para treinar em qualquer clube e com qualquer jogador profissional que entender.

Até aqui, Sinner estava limitado, uma vez que não podia sequer treinar em clubes filiados a federações, pelo que teria de encontrar outras soluções. Mas a partir do dia 13 de abril já se pode preparar de forma livre para voltar a competir no Internazionali BNL d’Italia. O fim desse período de ausência aproxima-se rapidamente.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt