Sinner humilha Medvedev para se vingar e está na final de Miami pela terceira vez
Passem a chamar-lhe exterminador implacável. Ou algo do género. É que Jannik Sinner foi absolutamente arrasador na reedição da final de Miami do ano passado, ao humilhar Daniil Medvedev para se apurar para o encontro decisivo do Masters 1000 da Flórida pela terceira vez na carreira.
A resistência do russo foi praticamente inexistente, como se percebe pelos parciais 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora. Sinner dominou do início ao fim, sendo que o número quatro do Mundo esboçou uma reação tímida por duas vezes: teve dois break points a 0-2 no primeiro set e outro a 1-2 na segunda partida. Fora isso, o cenourinha esteve clínico e noutra galáxia para se apurar para a sua terceira final da temporada — em quatro torneios disputados –, sendo que esta é a quarta da carreira a nível Masters 1000.
Leia também:
- — Dimitrov ativa God Mode e arrasa Alcaraz a caminho das ‘meias’ em Miami
- — Alcaraz: «O Dimitrov fez-me sentir como um miúdo de 13 anos»
- — [VÍDEO] Sinner tenta a sua sorte no ténis em cadeira de rodas com lenda Hewett
Sinner persegue agora o seu primeiro título da carreira em Miami, isto depois de ter perdido as finais de 2021 e 2023, sendo que há ainda mais significado no encontro de domingo. É que não só vale esse título muito importante como também lhe garante a subida ao segundo lugar do ranking ATP pela primeira vez na carreira. Entre Sinner e a vice-liderança vai estar o vencedor do duelo entre Alexander Zverev e Grigor Dimitrov.
Importa ainda dizer que o confronto direto entre Sinner e Medvedev, que se defrontaram na final do Australian Open deste ano, está agora em 6-5 a favor do russo. Mas a balança está completamente a pender para o lado do italiano, uma vez que as suas cinco vitórias… são consecutivas!