Sinner garante que já não tem medo de atacar os grandes encontros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 10, 2023
sinner barcelona
Divulgação/Barcelona Open Banc Sabadell

O talento de Jannik Sinner nunca foi colocado em causa, mas muitos apontavam o dedo ao facto de o jovem italiano tremer nos grandes momentos e não encontrar o seu melhor ténis. Agora, o tenista de 21 anos, número oito do ranking ATP, garante que isso está para trás e que não tem receio dos grandes palcos e dos grandes encontros.

“Tenho uma mentalidade diferente agora em relação aos meses anteriores porque já não tenho medo de reconhecer que posso e devo ganhar grandes encontros, aos melhores do Mundo e em cenários de máxima importância. Sei que cada adversário é complicado, sinto grande respeito por todos, mas sei bem qual é o meu nível e quero explorar os meus limites”, atirou, na antevisão do Masters 1000 de Roma.

Leia também:

 

Pronto para atacar o torneio italiano antes de ir para Roland Garros, Sinner sublinha que está em excelentes condições. “Fisicamente estou perfeito. Foi muito bom ter tirado um tempo de descanso depois de uma série de torneios em que cheguei longe. O arranque de temporada foi bom e agora estou muito motivado para continuar a evoluir. A cada dia trabalho duro para ser um tenista mais sólido fisicamente e acho que posso jogar bem num torneio tão especial como é Roma para mim”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt