Sinner garante: «Fisicamente estou muito melhor agora do que no início de Roland Garros»
Se há nome capaz de conquistar Wimbledon em 2024 é Jannik Sinner, não só por ser o número um mas também por aquilo que fez em Halle, ao conquistar com brilhantismo o título.
Agora é altura de mostrar se é capaz de triunfar no All England Club mas, pelo menos, confiança e crença parece não faltar ao tenista italiano.
DE REGRESSO A WIMBLEDON
Estou muito feliz por voltar aqui, aproxima-se um torneio muito especial. Estou contente pela forma como joguei na semana passada, estou a tentar encontrar uma boa forma aqui nestes courts, estar preparado para este torneio. Sinto que, especialmente em relva, quando tens confiança em ti mesmo, isso pode ajudar-te. A semana passada foi importante para mim. No ano passado fiz meias-finais aqui, por isso, sei que posso jogar um bom ténis nesta superfície. Cada ano é diferente.
PREPARADO PARA WIMBLEDON
Depois de Roland Garros tirei uns dias e depois voltei ao trabalho. Não há segredos. Sinto-me fisicamente muito melhor que no princípio de Roland Garros, onde cheguei com dúvidas. Trabalhámos muito nos últimos dias. Estou preparado para competir.
O QUE MAIS GOSTA E O QUE MENOS GOSTA NO TÉNIS
Sou um sortudo porque comecei no ténis como adepto e agora tornou-se trabalho. Na minha mente continuo a ser adepto. Adoro ir para o court e simplesmente jogar. Creio que não há coisas negativas. Sei o muito que me sacrifiquei para estar nesta posição que estou. É sempre uma honra ir para o court. Creio que é uma das razões que me faz adorar o ténis, não dou nada por garantido.
eia também:
- — Wimbledon 2024: eis o quadro masculino COMPLETO
- — Murray bate incrível recorde britânico em Wimbledon
- — Alcaraz pode juntar Wimbledon a Roland Garros: «Quero escrever o meu nome nessa lista»