Sinner foge de déjà vu e vinga-se de Rublev rumo a ‘meias’ históricas em Cincinnati
Uma semana depois, Jannik Sinner não andou longe de voltar a sofrer um dissabor diante de Andrey Rublev. No entanto, agora em Cincinnati, o número um do Mundo mostrou muita força mental para se ajustar às condições e lutou para dar a volta ao russo, consumando mesmo a vingança a caminho de umas meias-finais históricas no Ohio. É que é a primeira vez que um italiano chega tão longe em Cincy!
Sinner precisou de quase duas horas e meia para finalmente festejar com os parciais 4-6, 7-5 e 6-4, num encontro que chegou a estar prestes a escapar-lhe. É que Rublev entrou logo bem no encontro a fazer o break e soube reagir à quebra sofrida quando servia a 5-3 para fechar o primeiro parcial, ao assinar mais um break para se colocar na frente.
Já no segundo set, houve troca de breaks madrugadora e daí para a frente Sinner foi metendo pressão, com Rublev a aguentar. Ao ponto de, a liderar por 6-4 e 4-3, ter dois pontos de break a 15-40 que podiam ter deixado o duelo quase resolvido. Sinner aguentou-se e, depois de mais ameaças, finalmente quebrou para forçar o terceiro set.