Sinner feliz com regresso: «Há muito tempo que esperava por este momento»
Jannik Sinner regressou este sábado à competição com uma vitória em Roma depois de ter cumprido o seu castigo de três meses por ter acusado positivo ao doping.
Foi um momento emocionante para o número um mundial que, em conferência de imprensa, não escondeu a emoção e os nervos que sentiu ao pisar um court de ténis, ainda para mais a jogar em casa, perante um ambiente incrível.
AMBIENTE ARREPIANTE
Está claro que foi uma receção de primeiro nível. Foi incrível voltar a estar num court de ténis depois de tanto tempo, recebi todo este apoio nos últimos dias. Desde o dia que cheguei, o que senti foi incrível. Há muito tempo que esperava por este momento. Estou muito feliz por hoje, feliz por poder jogar pelo menos mais um encontro e a partir daqui veremos como vai tudo.
EM ROMA SEM EXPETATIVAS
Sinto que nos preparámos da melhor maneira possível mas está claro que me faltava informação dos encontros oficiais, que é a melhor informação que um jogador pode receber. Agora tenho uma visão mais clara do que estou a fazer bem e do que devo melhorar. Os nervos ainda têm que chegar ao meu corpo, devo entender o que fazer melhor para a próxima ronda. Espero jogar mais um par de encontros para ver onde estou, esse é o meu principal objetivo. Tudo o resto é positivo. Foi um grande início para o meu regresso, veremos o que há mais para a frente.
DÚVIDAS PARA O REGRESSO
Claro que sim. Ter dúvidas é normal. Seria muito estranho que não tivesse dúvidas, soaria muito arrogante. Tenho dúvidas. Tive dúvidas antes de ir para o court hoje. Tenho dúvidas sobre o que vai acontecer no próximo encontro mas tenho de viver com a dúvida porque significa que isto me importa, que quero melhor, mostrar como sou, alcançar algo especial. Creio que todos temos dúvidas de forma diária.