Sinner fecha época ATP e já só pensa na Taça Davis: «Foi o ano mais exigente de todos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 9, 2022

Jannik Sinner viveu um ano carregado de altos e baixos. Depois de trocar de treinador ainda no início, o italiano sofreu com alguns problemas físicos, alcançou grandes resultados, somou vários desilusões e acabou no 15.º lugar do ranking ATP. Sinner falhou um grande objetivo de se qualificar para as ATP Finals, pelo que terminou a temporada no circuito ATP e, em jeito de balanço, considerou que foi a sua época mais dura.

“Chegou ao fim o ano de 2022 no circuito ATP para mim. Foi o ano mais exigente de todos, com muitas coisas para aprender e com muitos altos e baixos. Mantenho o mesmo objetivo de me centrar nos ensinamentos positivos e aprender mais com os meus erros para continuar a evoluir. Estou muito agradecido à minha equipa”, começou por escrever no Instagram.

No entanto, a época ainda não terminou para Sinner, que agora tem os olhos postos nas Davis Cup Finals. “Agora vou tirar um tempo para descansar antes da Taça Davis. Já estou cheio de vontade que o próximo ano comecei e de arrancar a preparação com a minha equipa. Estou pronto para trabalhar para um grande início de ano na Austrália”, rematou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jannik Sinner (@janniksin)

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt