Sinner faz o que só quatro lendas do ténis conseguiram na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 13, 2025
Jannik-Sinner

Jannik Sinner continua a fazer história e sagrou-se campeão de Wimbledon pela primeira vez na carreira, ao bater o arqui-rival Carlos Alcaraz na final. O número um do Mundo reforçou o estatuto de líder da atualidade e conseguiu fazer algo apenas ao alcance quatro verdadeiras lendas da modalidade.

É que estamos a falar de um jogador que é detentor do título em três dos quatro Majors em simultâneo, tendo em conta que venceu o US Open da temporada passada, enquanto arrebatou o Australian Open e Wimbledon este ano. Com 23 anos no máximo, apenas Jimmy Connors, Pete Sampras, Roger Federer Rafael Nadal também o conseguiram fazer.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt