Sinner faz história e bate um recorde de juventude no Masters 1000 de Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 28, 2024

Jannik Sinner parece sentir-se em casa no Masters 1000 de Miami. Foi no Hard Rock Stadium que atingiu a primeira final Masters 1000 da sua carreira, então em 2021, e a verdade é que não só já atingiu o encontro decisivo em 2023, como agora na edição de 2024 está na luta para repetir o feito, com o lugar nas meias-finais garantido.

O número três do Mundo está a ter um arranque da carreira em Miami de tão alto nível que já conseguiu mesmo bater um recorde de juventude na história do torneio. É que esta já vai ser a terceira meia-final de Sinner, tornando-se no mais jovem de sempre a acumular um hat trick de ‘meias’.

O italiano fê-lo com 22 anos e 223 dias, batendo o recorde que Jim Courier detinha, com 23 anos e 214 dias. Em jeito de comparação, o top 5 fica fechado com Pete Sampras (23 anos e 223 dias), Rafael Nadal (23 anos e 302 dias) e Novak Djokovic (23 anos e 314 dias). Será que vem título agora para comemorar?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt