Sinner explica por que é que escolheu o ténis em vez… do esqui

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 15, 2022
sinner-esqui

Quando tinha apenas 13 anos, Jannik Sinner era uma promessa do… esqui italiano. O agora número 10 do ranking ATP tinha um futuro auspicioso pela frente na neve, mas a verdade é que Riccardo Piatti conseguiu puxar o craque para o ténis e o resto é história. Mas o que é que fez Sinner mudar de ideias para apostar no ténis a tempo inteiro? A resposta é muito curiosa e mostra bem o que levou o italiano a trocar os esquis pelas raquetes.

“Escolhi o ténis porque gosto muito de jogar. Esquiar baseia-se numa descida de um minuto e meio numa colina, por isso se cometes um erro estás acabado. No ténis ainda podes cometer alguns erros e ganhar na mesma, por isso é que escolhi isto. Fisicamente acredito que é melhor para mim, divirto-me muito a jogar, então espero ter tomado a decisão certa”, confessou Sinner.

O italiano prepara-se agora para um grande teste nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Indian Wells, onde vai medir forças com Nick Kyrgios. Mais uma oportunidade para mostrar que não se enganou na hora de escolher o ténis em vez do esqui…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt