Sinner explica como deu a volta ao susto que apanhou diante de Griekspoor

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 25, 2024
sinner miami
Divulgação/ATP

Jannik Sinner não se livrou de um susto para chegar aos oitavos-de-final do Miami Open. O vice-campeão do ano passado perdeu o primeiro set frente a Tallon Griekspoor e só quando quebrou para fazer o 7-5 no segundo se soltou completamente das amarras, disparando para o triunfo. O italiano, número três mundial, falou sobre essa reação.

“Estive numa situação muito complicada. No geral, acho que joguei com um pouco mais de intensidade. Tentei manter-me forte mentalmente e quis voltar da paragem da chuva sendo muito mais ofensivo. Estou muito feliz com o resultado. No próximo encontro logo se vê o que esperar. Certamente será difícil”começou por analisar.

Leia também:

 

Sinner, que agora vai medir forças com Christopher O’Connell, explicou ainda o que lhe passou pela cabeça quando se viu nessa situação difícil. “Cada vez que perdes um set tens de estar preocupado. Mas antes do encontro sabes mais ou menos o que esperar. Ele é um jogador com grandes armas. Tens de controlar o que é possível. Se serve muito bem, como fez nos momentos importantes, é difícil. Por isso, foi um dia bom para mim, porque estava numa situação muito difícil e de alguma maneira descobri forma de ganhar”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt