Sinner explica como a derrota em Roland Garros o mudou para melhor

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 15, 2023

Jannik Sinner viveu uma enorme desilusão em Roland Garros, ao ceder num encontro brutal na segunda ronda frente a Daniel Altmaier. Mas a verdade é que esse foi um momento importante para o italiano, que depois chegou às meias-finais de Wimbledon e agora conquistou em Toronto o seu primeiro Masters 1000. É que foi nesse momento que o italiano percebeu que tinha tremido mentalmente.

“Percebi isso durante o encontro, mas não tive forças para o mudar. Depois do encontro falei com a minha equipa e senti que encontrámos uma boa solução, o caminho adequado. Em Toronto, acho que tive uma boa atitude durante toda a semana e espero mostrá-lo aqui também”, apontou.

Leia também:

 

Certo é que Sinner, que pode terminar a semana no quarto lugar do ranking ATP, deu um pulo a nível pessoal. “O meu nível de confiança cresceu desde o ano passado. Sinto-me muito melhor no court, mais confortável. Quando passas por momentos difíceis ao longo da semana e és capaz de os gerir da melhor maneira possível, acho que essa é a melhor sensação”destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt