This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner explica como a derrota em Roland Garros o mudou para melhor
Jannik Sinner viveu uma enorme desilusão em Roland Garros, ao ceder num encontro brutal na segunda ronda frente a Daniel Altmaier. Mas a verdade é que esse foi um momento importante para o italiano, que depois chegou às meias-finais de Wimbledon e agora conquistou em Toronto o seu primeiro Masters 1000. É que foi nesse momento que o italiano percebeu que tinha tremido mentalmente.
“Percebi isso durante o encontro, mas não tive forças para o mudar. Depois do encontro falei com a minha equipa e senti que encontrámos uma boa solução, o caminho adequado. Em Toronto, acho que tive uma boa atitude durante toda a semana e espero mostrá-lo aqui também”, apontou.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP pós-Toronto com dois novos recordes pessoais
- — Djokovic explica o que o faz continuar sedento e fala da final de Wimbledon
- — Rybakina furiosa ataca decisões de planeamento de encontros em Montreal
Certo é que Sinner, que pode terminar a semana no quarto lugar do ranking ATP, deu um pulo a nível pessoal. “O meu nível de confiança cresceu desde o ano passado. Sinto-me muito melhor no court, mais confortável. Quando passas por momentos difíceis ao longo da semana e és capaz de os gerir da melhor maneira possível, acho que essa é a melhor sensação”, destacou.