Sinner: «Eu fazia mais ski do que jogava ténis, mas adoro o que faço»

Por Tiago Ferraz - Julho 14, 2020
jannik-sinner

O tenista italiano Jannik Sinner deu uma entrevista à ATP onde falou das decisões difíceis que teve que tomar quando era ainda adolescente e revela o que fazia antes de se dedicar só ao ténis.

“Eu fazia mais ski do que jogava ténis. Eu também jogava futebol. Não era fácil no início ter que deixar todos os meus amigos. Eu tinha muitos bons amigos na minha área de residência. Eu tive que deixar uma das modalidades: ou ski ou futebol. Esta foi a minha decisão e eu ainda adoro jogar ténis. Este foi o motivo pelo qual eu saí de minha casa. Agora, estou muito feliz por esta decisão”, revela, citado pelo Tennis World.

Sinner mostra-se ainda muito satisfeito pelo apoio demonstrado pelo seu treinador Ricardo Piatti:

“Eu lembro-me que ele (Piatti) estava a ver o meu encontro e ficou muito satisfeito pelo que viu. Estavam lá outros grandes treinadores que também me viram. Eles diziam ‘Okay, este miúdo é bom. Consegue jogar um bom ténis’. Isto ajudou-me com a decisão”, disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.