Sinner e Zverev imitam o que não se via desde Djokovic e Nadal numa final do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 25, 2025

Jannik Sinner Alexander Zverev são os protagonistas da final do Australian Open 2025 neste domingo. A luta pelo título em Melbourne Park coloca frente a frente os dois primeiros classificados do ranking ATP — ainda que separados virtualmente por 3 mil pontos –, sendo que esse é um cenário bastante menos comum do que pode parecer à primeira vista.

Para que se tenha noção, é preciso recuar até 2019 para encontrar a última vez que a final do Australian Open teve o número um e o número dois da hierarquia mundial masculina em ação, na altura com Novak Djokovic, que era o líder, a derrotar Rafael Nadal, com os parciais 6-3, 6-2 e 6-3.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt