Sinner e Tiafoe metem respeito em Roland Garros; Fils “desce à terra” após título em Lyon
Em cada torneio espera-se muito de Jannik Sinner e Roland Garros não foge à regra mas o italiano parece vir com tudo, pelo menos tendo em conta o que apresentou no seu encontro de estreia.
O número nove mundial, que jogou em sessão noturna, jogou a um nível muito alto e despachou o francês Alexandre Muller com os parciais de 6-1, 6-4 e 6-1, após 1h50 minutos de jogo. O próximo duelo de Sinner será frente ao alemão Daniel Altmaier que bateu o suíço Marc-Andrea Huesler por 6-3, 6-4 e 6-4.
Quem também deu uma resposta positiva foi Frances Tiafoe. O norte-americano, que não tem feito grandes resultados nas últimas semanas, reencontrou o seu melhor ténis e afastou facilmente o sérvio Filip Krajinovic por 6-3, 6-4 e 6-2, em 2h10. Segue-se um perigoso duelo frente a Aslan Karatsev.
Já os jovens prodígios da casa tiveram sortes distintas. Arthur Fils, recém campeão no ATP 250 de Lyon, “desceu” à terra e acabou eliminado na primeira ronda de Roland Garros frente a Alejandro Davidovich Fokina por 6-1, 4-6, 6-3 e 6-3.
Quanto a Luca Van Assche alcançou uma bela vitória ao arrasar o semi-finalista de 2018, Marco Cecchinato, com os parciais de 6-1, 6-1 e 6-3, em duas horas de jogo.