Sinner e os 10-0 de h2h com De Minaur: «Ele tem melhorado muito!»

Por José Morgado - Setembro 29, 2025
sinner-pequim

Jannik Sinner garantiu esta segunda-feira a passagem às meias-finais do ATP 500 de Pequim ao vencer Fabian Marozsan por 6-1, 7-5, mas foi nas suas palavras no final do encontro que se percebeu o quão duro foi o duelo.

O número dois mundial reconheceu as dificuldades sentidas, sobretudo no segundo parcial, quando o húngaro chegou a servir para empatar o encontro. “Acho que ele sacou muito melhor no segundo set, jogando de forma mais agressiva. Tive alguns jogos complicados no meu serviço, mas consegui sair por cima. No fim, ele falhou um par de bolas fáceis e isso deu-me a oportunidade de fechar em dois sets”, explicou o italiano, sublinhando que foi “um encontro muito, muito difícil”.

Apesar de um registo perfeito diante de Alex de Minaur — dez vitórias em dez encontros —, Sinner não baixa a guarda antes da meia-final. “É apenas mais um desafio. Ele tem melhorado muito nos últimos três ou quatro meses, tem sido muito consistente. Certamente vai mudar algumas coisas no seu jogo, por isso tenho de estar preparado. Vai ser um grande encontro”, avisou.

Sinner falou ainda sobre a dificuldade em lidar com o jet lag em torneios asiáticos, destacando a importância da adaptação. “Depende muito da hora a que aterras. Para mim é difícil quando chego de manhã, porque posso dormir toda a tarde e depois custa entrar no ritmo. Desta vez correu um pouco melhor”, revelou.

O transalpino não escondeu também a satisfação pelo carinho recebido em Pequim. “É um apoio diferente, que gosto muito. Recebo muitos presentes, sinto que o ténis cresceu bastante na China nos últimos anos e isso é fantástico”, concluiu.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com