Sinner e o sucesso em indoor: «Sem vento, sem sol fica mais fácil»

Por José Morgado - Novembro 13, 2025
Sinner
FOTO: Miguel Reis

Jannik Sinner confirmou o seu excelente momento de forma nas ATP Finals, ao superar Alexander Zverev num duelo intenso e de alta qualidade. No final, o italiano analisou o encontro e voltou a sublinhar o quão confortável se sente a jogar em piso coberto.

“O piso rápido indoor favorece muito o meu jogo. É mais fácil encontrar ritmo, mesmo nos treinos. Quando alguém bate rápido na bola, torna-se difícil mudar a direção. Isso ajuda-me. Além disso, sem vento, sem sol, a sensação é sempre a mesma — e isso dá-me confiança e estabilidade. Fica mais fácil, pelo menos para mim”, afirmou o número 2 mundial.

Sinner destacou o seu desempenho nos momentos decisivos diante de Zverev: “Foi um encontro muito equilibrado. Servi muito bem nos pontos de break, e acho que essa foi a chave. O Zverev mudou algumas coisas taticamente, mas eu estava pronto e servi de forma excelente. No geral, foi um grande encontro de ambos.”

Apesar de continuar na luta pelo número 1 do mundo, Sinner garantiu que o foco é total na competição: “Espero que o Lorenzo e o Carlos façam um grande jogo, mas a minha cabeça já está nas meias-finais. Quero continuar a jogar bem e manter esta energia.”

Sinner bate Zverev, garante ‘meias’ das ATP Finals e continua vivo na luta pelo número um

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com