Sinner é o sexto tenista da história com mais vitórias ao chegar aos 400 encontros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 31, 2025
sinnerrrrr

Jannik Sinner atingiu uma marca redonda esta sexta-feira, ao disputar o 400.º encontro ao mais alto nível no ATP Tour. O número dois do ranking ATP coroou esse momento com um triunfo sobre Ben Shelton a caminho das meias-finais do Masters 1000 de Paris, mas trata-se de uma situação que permite traçar o comparativo com as outras figuras da história da modalidade.

Pois bem, Sinner é o sexto com mais triunfos neste ponto da carreira, com 314 acumulados. Entre os que estão no ativo, ninguém é melhor, inclusive Novak Djokovic, que venceu ‘apenas’ 301. De resto, Jimmy Connors detém a marca mais alta (335), seguido de John McEnroe (330), Rafael Nadal (326), Ivan Lendl (323) e Boris Becker (323).

Então e Carlos Alcaraz? O espanhol tem 276 vitórias nos seus primeiros 340 duelos. Ainda tem hipóteses de ficar com o recorde mas para isso precisa… de vencer os 60 encontros que lhe restam até aos 400! Para igualar Sinner, terá de triunfar em 38 deles.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt